Oxandrolona: conheça os riscos com a superdosagem
Oxandrolona, Deposteron, Durateston, Nebido, entre outros nomes conhecidos têm sido recomendados para homens que buscam melhorar a performance em atividades físicas e aumento de massa muscular. Ou pior: têm sido usados por muitos homens jovens de maneira abusiva sem acompanhamento de um médico especialista no assunto ou mesmo com acompanhamento e níveis supra fisiológicos.
A oxandrolona em si acaba levando a culpa como sendo uma droga do mal: mas a culpa de efeitos indesejados não está na droga e sim no seu uso (dose, tempo, supressão etc).
“Ah Conrado, mas eu tomo uma dose bem baixa.”
Então saiba que mesmo doses baixas de hormônios masculinos podem inibir seu eixo.
A terapia de reposição hormonal é um recurso muito importante utilizado na medicina para tratar diversos problemas da saúde do homem, mas deve ser usada da maneira correta, com segurança e responsabilidade. Há uma literatura bastante interessante do uso de oxandrolona para fins específicos em medicina: mas não este abuso com supra dosagem.
Tenho um vídeo no YouTube que fala sobre como este processo acontece no nosso corpo que ajudará você a entender ainda melhor os riscos e terapia pós-ciclo.